Música: "Sol de Primavera" (de Beto Guedes)
Voz de Eliane Oliveira; Teclado e Violão de Rinaldo Oliveira
Primavera é o que vem depois do inverno. Conhecemo-la como manifestação da natureza. Mas, como tudo que está fora, está dentro, manifesta-se também na alma. Depois do frio, depois do recolhimento, depois do cinza, depois da tristeza, vem o sol, vem o verde, vem o quente. Primavera é sinônimo de florescer. De reestabelecer os laços, andar na praça, sentar nos jardins.
Após um ano e meio de pandemia - um inverno polar rigoroso e doído -, creio que estamos nos inícios de uma primavera, quando já conseguimos sonhar com o tempo dos abraços. Os sinais ainda são muito frágeis, visto que a pandemia ainda não foi superada, há variantes do vírus e duras consequências em vários campos sociais, que deixam rastros profundos no Brasil e no mundo. Mas, o curso da imunização coletiva com ampla vacinação é o anúncio de sopro de vida, necessário para seguirmos, sempre tendo como norte o mundo justo, fraterno e amoroso em abundância.
O Espaço Uddiyana, em Setembro, retoma as aulas presenciais semanais. Sinto essa retomada como na música de Beto Guedes - Sol de Primavera: vejo daqui o sol surgir lá no horizonte, e canto para reverenciar esse amanhecer. Seguimos com a jardinagem "para que a vida nos dê flor e fruto", como diria o poeta. 🙏
Rua Almirante Tamandaré, 66/525 - Flamengo

Comentários

Postagens mais visitadas