SE VOCÊ TEM MEDO...
 José Hermógenes

 



















"Se você tem medo é porque tem um eu que quer proteger.

Se sente aversão, ódio, ressentimento, nojo ira é porque tem um eu que deseja não sofrer, não se aborrecer, não ser atingido pela dor, não ser injustiçado.

Se você tem apegos a pessoas, coisas, posições e doutrinas é porque tem um eu necessitado de segurança e prazer.

Se você tem um eu, sofre para preservá-lo.

Se você tem um eu, é porque ele que faz outro sofrerem.

Se você tem um eu, é porque a ignorância faz de você um iludido, fazendo supor que o verdadeiro Ser, que você e eu somos, é irreal, ao mesmo tempo que faz crer no eu como a mais preciosa realidade."


 Hermógenes, José. Yoga, Caminho para Deus, Rio de Janeiro: Record, 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas